Imprimir

Graduação em Letras ( Licenciatura em Língua Portuguesa e Língua Espanhola)

Turno: Noturno

Duração: 04 anos (08 semestres)

Vagas anuais: 40

Requisitos de Acesso ao Curso:

 

    • Ter concluído o Ensino Médio.
    • Ser classificado no processo seletivo aberto ao público, realizado pelo Campus São João del-Rei. 

 

 

O Curso

O conhecimento aprofundado da língua, da literatura e da cultura materna, bem como das estrangeiras é fundamental para a construção de saberes e valores que possibilitam a inserção mais efetiva no mundo contemporâneo. Assim o curso de Letras centra-se na reflexão sobre os fenômenos literários e linguísticos, a fim de formar cidadãos críticos.

 

O Profissional
 O licenciado em Letras é um profissional com domínio do uso das línguas que são objeto de seus estudos quanto à sua estrutura, funcionamento, manifestações literárias culturais. O licenciado em Letras, além de ter consciência das variedades linguísticas e culturais, deve ser capaz de refletir teoricamente sobre a linguagem, de fazer uso de novas tecnologias e de compreender sua formação profissional como processo contínuo, autônomo e permanente, no qual se articulam a pesquisa e ensino

 

 

 Áreas de Atuação

o profissional pode atuar como: assessor cultural,crítico literário, editor,pesquisador,professor,revisor de textos,roteirista,secretário, tradutor /intérprete.

 Coordenação: Ozana A. Sacramento

Matriz Curricular - GRADUAÇÃO EM LETRAS - LICENCIATURA EM LÍNGUA PORTUGUESA E LÍNGUA ESPANHOLA 

Ano Descrição Arquivo
2013 Matriz Curricular - Letras clique para baixar
Descrição Clique para baixar
HORÁRIO -Graduação em Letras -2º SEMESTRE 2016 Clique para baixar
HORÁRIO -Graduação em Letras -1º SEMESTRE 2016 Clique para baixar
HORÁRIO -Graduação em Letras -1º SEMESTRE 2015 Clique para baixar
HORÁRIO -Graduação em Letras -2º SEMESTRE 2015 Clique para baixar

O PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO (PPC)

O Projeto Pedagógico do Curso (PPC) do Graduação em Letras ( Licenciatura em Língua Portuguesa e Língua Espanhola), constitui-se em instrumento norteador e integrativo das atividades de todos os atores participantes do processo didático e pedagógico do referido Curso. Além da fundamentação teórica pertinente ao Curso, são registrados objetivos a serem perseguidos, elencando todos os recursos disponíveis – humanos, materiais e metodológicos – com a sua articulação, para que no Curso sejam aperfeiçoadas as práticas pedagógicas e desenvolvidas ações na busca do aprimoramento permanente da Instituição, possibilitando formar profissionais que atendam às exigências do atual mundo complexo e globalizado.

Este deve ser revisto periodicamente, contando com o apoio e colaboração dos membros do Colegiado do Curso e do Núcleo Docente Estruturante (NDE).

AnexoTamanho
PPC Graduação em Letras - Licenciatura em Língua Portuguesa e Língua Espanhola.pdf1.64 MB