PRONATEC abre inscrição para vagas remanescentes

Estão abertas, até 22 de junho, as inscrições para vagas remanescentes para  os cursos técnicos e de Formação Inicial e Continuada – FIC. Em São João del-Rei, os cursos serão ofertados pelo Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais- Campus São João del-Rei em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e a Secretaria Municipal de Assistência Social.

“O Campus São João del-Rei será responsável pela estrutura física e os profissionais capacitados que ministrarão as aulas para os alunos. A Secretaria vem nos apoiando através das pré-matrículas que estão sendo realizadas nos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), no CREAS(Centro de Referência Especializados de Assistência Social) e nas escolas estaduais e municipais da cidade”, explica a Professora Liliane Chaves de Resende, coordenadora adjunta do Bolsa Formação- PRONATEC do Campus.
Ao todo, serão 13 cursos (vide quadro) com duração entre dois e cinco meses, oferecidos pelo IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei gratuitamente. As primeiras turmas terão início ainda esse semestre e uma outra seleção acontecerá no 2º semestre desse ano.
 O público-alvo são trabalhadores, estudantes e pessoas que sejam beneficiadas por algum programa social do Governo Federal ou se encontram em situação de vulnerabilidade social. Nesse caso, elas podem solicitar seu cadastro no CadÚnico na Secretaria de Assistência Social, no setor “Bolsa- Família”. Os cursos FIC fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) do Ministério da Educação.
Confira abaixo os cursos:

CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA

Turno