Corais do IF Sudeste MG promovem Cantata de Natal

Para celebrar o Natal e dar visibilidade às ações culturais desenvolvidas na área, a Pró-Reitoria de Extensão do IF Sudeste MG promoveu, na última sexta-feira, dia 16 de dezembro, a “Cantata de Natal”.

A apresentação contou com a presença dos corais Musicanto (Campus Barbacena), Coral do IF (Campus Juiz de Fora), Vozes do Vale (Campus Rio Pomba) e Coral do IF (São João del-Rei). Os grupos são formados por servidores, estudantes e pessoas das comunidades locais, e o plano é estender o projeto para todos os campi.

O evento foi gratuito e aconteceu nas escadas do Cine Theatro Central. Um grande fluxo de espectadores passou pelo local.

A iniciativa é parte do Projeto de Extensão Cantata de Natal. O Diretor de Extensão do IF Sudeste MG, Rui Gonçalves, comenta o sucesso do evento: “Foi um momento de integração entre os campi. Além disso, pudemos constatar a eficiência da cultura enquanto um instrumento de educação no Instituto”, comemora o diretor.

O projeto vai continuar no próximo ano. A partir desta edição, será montado um portifólio para a prospecção de recursos com o objetivo de sustentar estes coletivos culturais.

Em São João del-Rei

Um dos corais participantes foi o do IF Sudeste- Campus São João del-Rei sob a regência de Raquel Petrusanis. Formado recentemente, o coral apresentou 05 músicas e cantou outras duas junto aos corais dos demais campi. Para celebrar o fim das atividades em 2016, o Coral do IF se apresenta no campus nesta terça-feira, dia 20 de dezembro, no Refeitório do Prédio 01, no horário do intervalo, a partir das 20h30.

Fonte: Assessoria de Comunicação-Reitoria