Professor do Campus SJDR apresenta artigos na USP nos XIX Seminários em Administração

O professor do curso Técnico em Administração, Leandro Eduardo Vieira Barros esteve entre os autores de pesquisas publicadas no evento XIX Seminários em Administração (SEMEAD). O evento, de cunho acadêmico, ocorreu nos dias 9, 10 e 11 de novembro, na Faculdade de Economia, administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP).

Foram apresentados dois artigos científicos, da autoria do professor Leandro Barros em parceria com outras instituições. “entre essas pesquisas, o artigo ‘Carreira outsiders’ é um trabalho em conjunto com a professora da UFV, Rosália Beber e a doutoranda Christiane Lobato, sob a orientação da Profª Drª Mônica Cappelle”, explica Leandro. O professor destaca ainda, que este artigo compartilha o tema que será abordado em sua tese de doutorado, ainda no prelo.

O segundo artigo apresentado no evento, “Fusões, Aquisições e Earnings Management: revisão sistemática da produção científica em língua inglesa” é um trabalho de parceria com outros dois professores, Saulo Maia e Oscar Bispo, vinculados à UFSJ e o Profº Dr Francisval Carvalho.

Leandro Barros avalia que a oportunidade foi de ganho de conhecimento e aprendizado. “O evento possibilitou a troca de experiências, e a participação em palestras e minicursos”, pontua.

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) recebeu menção honrosa pelo grande numero de artigos científicos publicados nos XIX Seminários em Administração.