Alunos do curso de Letras tem artigos publicados em revista de Estudos Linguísticos e Literários

Três alunos da graduação em Letras oferecidas no IF Sudeste MG - Campus São João del-Rei tiveram seus artigos selecionados para a edição de dezembro da Revista Crátilo. A publicação, realizada pelo Centro Universitário de Patos de Minas – UNIPAM, é uma Revista Discente de Estudos Linguísticos e Literários com duas edições anuais. Os trabalhos aceitos para publicação podem ser em forma de artigo, resenha, ensaio, tradução ou entrevista, de alunos de graduação de qualquer instituição brasileira ou internacional do curso de Letras ou outros cursos da área de humanidades ligados à proposta da revista.

Os estudantes que tiveram seus artigos selecionados foram Jéssica Loirane Natividade (Nós que aqui estamos por vós esperamos), Deivide Almeida Ávila (A representação do feminino no conto Carolina, de Casimiro de Abreu) e Polyanna Riná Santos (O segundo pós-guerra visitado a partir de dois poemas cecilianos). Os artigos são frutos da disciplina lecionada no 5° período pela professora Ozana Sacramento, Literatura do Período Pós-Guerra.

Após submetidos, os trabalhos passam por uma comissão avaliadora e se aprovados, são revisados e publicados pela revista. “Procurei a prof. Ozana, que foi minha orientadora no artigo enviado. Ela me ajudou muito. Falou o que achava, fez considerações e com o aval, enviei o arquivo definitivo para a Crátilo.”, diz Polyanna. Para a aluna, a publicação é um incentivo para mais alunos publicarem, além de ser uma forma de dar visibilidade ao Campus. “Uma publicação enriquece o currículo e alarga a visão para outros mundos, outras possibilidades... Ainda mais quando pensamos na vontade (que tenho) de dar continuidade à vida acadêmica.”, comenta.

Quem quiser conferir a revista, seu conteúdo está disponobilizado no link: https://goo.gl/TcR3Eh