VIII SIMPESQ

Ainda é possível se inscrever para participar do VIII SIMPESQ, o Simpósio de Pesquisa e Inovação do IF Sudeste MG, Campus São João del-Rei.

O evento vai acontecer nos dias 22, 23 e 24 de outubro, junto a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, conferindo ao evento o tema “ciência para redução das desigualdades”.

O objetivo principal é promover, para discentes, docentes e técnicos-administrativos, debate e aprofundamento sobre temas relacionados a produção acadêmico-científica. Todos os projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos no Campus serão apresentados com intenção de possibilitar a formação profissional e cidadã das comunidades interna e externa, integrar alunos, servidores e a comunidade externa, e proporcionar momentos de confraternização. Além dos debates, vai haver palestras, minicursos e lançamento de livros.

A auditora do Campus, Isabela Matos Botelho Luz, coloca que participar da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia oferece, além de enriquecimento curricular e, consequentemente, de possibilidades, benefícios para a sociedade ao nosso redor, incentivando resultados positivos. Ana Clara Reis, aluna do 2º período da licenciatura em Letras, vai poder participar do SIMPESQ pela primeira vez, e coloca que a expectativa é alta. “A temática é relevante, tanto que está sendo desenvolvida a nível nacional. A programação está imperdível, e ainda poderei apresentar um pouco do projeto de extensão no qual sou bolsista, o CELL, Centro de Linguagens e de Letramentos do Campus”, conta.

Basta acessar o site para saber mais detalhes e se inscrever. É necessário, primeiro, se inscrever no evento, para, posteriormente, se inscrever nas atividades que deseja participar. Haverá emissão de certificados.

A programação completa segue anexa.