IF Sudeste realiza provas do Processo Seletivo 2019 este fim de semana

Acontece neste fim de semana, dias 24 e 25 de novembro as provas do Processo Seletivo 2019 do do Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais. Ao todos, 2.865 vagas ofertadas pela instituição nos níveis técnicos (integrado, concomitante/subsequente e subsequente), graduação e pós-graduação, distribuídas entre os oito campi do IF Sudeste: Barbacena, Bom Sucesso, Juiz de Fora, Manhuaçu, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont e São João del-Rei. Em São João del-Rei, serão 415 vagas disputadas pelos 1.683 candidatos inscritos, um recorde de número de pagantes em relação às edições anteriores do processo.

Pela primeira vez, o IF Sudeste fará todas as provas no mesmo final de semana. No sábado, dia 24, no período da tarde, das 14h às 17h30, ocorrem as provas do técnico Integrado, modalidade não disponível no Campus SJDR, e pós-graduação, dois cursos estarão em disputa no campus sanjoanense. Devido à realização da festa Rep. Holi no Parque de Exposições na mesma data, as provas no sábado acontecem no Campus Dom Bosco da Universidade de São João del-Rei (UFSJ).

Já no domingo, dia 25, as provas serão nos prédios do IF Sudeste- Campus São João del-Rei, ao lado do Parque de Exposição. No período da manhã, das 08h às 12h30, serão as provas da graduação e no período da tarde, de 14h às 17h30, é a vez dos cursos técnicos subsequentes.

Natália Rabelo, coordenadora da Copese do Campus lembra aos candidatos que, tanto no sábado quanto no domingo, é necessário que chegar ao local das provas com uma hora de antecedência. Os portões serão fechados ao início da aplicação e atrasos não serão tolerados. Como nos anos anteriores, o processo seletivo contará ainda com atendimento especializado a pessoas com deficiência, além disso, devido a inscrição de um aluno sabatista, as provas do sábado se encerrarão as 21h30.

Para esclarecer dúvidas gerais, entre em contato com a Comissão de Processos Seletivos (Copese) do IF Sudeste: (32) 3379-4500 ou pelo e-mail copese@ifsudestemg.edu.br.