Imprimir

Visita de professor doutor promove debate sobre mudanças no Campus

Visita de professor doutor promove debate sobre mudanças no Campus

Na sexta-feira, dia 23 de novembro, o Campus de São João del-Rei do IF Sudeste MG recebeu o professor dr. Helton Nonato, do Campus Rio Pomba, para uma conversa com os docentes. A temática abordada foram as bases conceituais da educação profissional tecnológica e as perspectivas para um ensino médio integrado.

Diante da expectativa da ampliação da oferta de cursos pelo Campus, o professor Nonato trouxe informações sobre o potencial e os desafios da educação profissional tecnológica. “Caminhos estão sendo construídos na educação brasileira para levar a uma formação diferenciada”, diz Nonato, que completa esclarecendo que toda a comunidade está preparada para contribuir e oferecer essa formação, mas é importante que hajam momentos de orquestração, encontro e debate, como a conversa realizada.

Helton Nonato também falou sobre a necessidade de aproximar os mundos de discentes e docentes, afinal, todos estão aptos a aprender e ensinar, gerando um ciclo de formação. “O espaço educativo disponibiliza instrumentos para que essa engrenagem funcione, e ela é essencial por proporcionar um ensino diferenciado, que leva em conta a bagagem de cada um. É preciso estar sensível a realidade do aluno”, afirma, concluindo que a educação é o aprimoramento dos conhecimentos.