Alunos participam de palestra sobre redimensionamento da frota ferroviária

Na última segunda-feira (26), os alunos do curso de Logística do Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais – Campus São João del-Rei assistiram uma palestra sobre redimensionamento da frota ferroviária. Os palestrantes foram os professores do curso Técnico de Manutenção Rodoviária do Campus Santos Dumont, Fernando Caneschi e Sandro Baldo.

Segundo o professor responsável pela atividade, Leandro Barros, a palestra além de ser uma oportunidade de aproximação entre os campi foi “uma complementação de exercícios extraclasses para os alunos de logística”, afirma.

Fernando Caneschi e Sandro Baldo discutiram ao longo da palestra o sistema modal ferroviário, o dimensionamento em vagões e a quantidade de locomotivas necessárias para o escoamento de produções. Assuntos que contribuíram para que os estudantes conhecessem e discutisse pontos estratégicos para uma eficácia do transporte ferroviário, assunto recorrente e desafiador para os profissionais de logística.