Campus São João del-Rei participa da 4° Jornada PIBID em Juiz de Fora

No dia 23 de novembro, os membros do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID, do Campus São João del-Rei, estiveram presentes na 4ª Jornada PIBID. O evento reuniu, no Campus Juiz de Fora, todos os projetos do IF Sudeste MG relacionados ao programa.

O Campus foi representado pelo coordenador da área de Língua Portuguesa, Prof. Alex Mourão Terzi, as supervisoras Adriana Carvalho (Escola Estadual Governador Milton Campos) e Rosiane Vieira (Escola Estadual Brighenti Cesare), e 21 bolsistas, alunos do curso de Letras.

Os docentes apresentaram o trabalho “Experiências PIBID Letras São João del-Rei” e as discentes Alexssandra Oliveira e Suelen Santos, comunicações orais. Na oportunidade, os alunos André Bravim e Karina Costa relataram suas vivências no programa.

Segundo o professor Alex, “Os alunos bolsistas do PIBID têm a oportunidade de conhecer o espaço escolar de forma efetiva, já que permanecem a maioria da carga horária do projeto dentro da escola, sob a supervisão das professoras, bem como participam de reuniões periódicas no Campus, com leituras acerca da formação docente e da língua portuguesa. Estamos muito felizes de proporcionar esse aprendizado teórico-prático para nossos discentes”, relata.

Foto bolsistas André e Karina.jpg
Foto Coordenador de área Prof Alex e supervisoras Profas Adriana (esq) e Rosiane.jpg
Foto prof Alex e bolsistas Alexssandra (esq) e Suelen.jpg