Imprimir

Servidores já podem submeter propostas de projetos de promoção da saúde e qualidade de vida no trabalho

Está aberto, até 15 de março, o período para submissão de projetos de promoção da saúde e qualidade de vida no trabalho, conforme o Edital 01/2019 da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) e  Coordenação de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho (CAS). 

O edital tem o objetivo de selecionar projetos voltados à ações de intervenção em promoção da saúde e melhoria da qualidade de vida no trabalho no âmbito do IF Sudeste MG. Trata-se de uma das iniciativas para atender a Portaria - R nº 040/2017, que institui a Política e o Programa de Promoção à Saúde e Qualidade de Vida no trabalho no Instituto.

Servidores efetivos graduados poderão propor e coordenar projetos, que contarão com apoio financeiro através de bolsas.  O público-alvo dos projetos inclui desde docentes e técnicos administrativos até aposentados na instituição, colaboradores terceirizados, estagiários e também alunos, caso haja vagas. 

Os eixos de atuação podem variar entre: Saúde Integral, Comportamentos Saudáveis e Política Organizacional, conforme a Portaria 040/2017. Cada unidade poderá ser contemplada com até três projetos. 

Em 2018, foram executados projetos nos campi Rio Pomba, Barbacena, Santos Dumont, São João del Rei,  Bom Sucesso e na Reitoria, desenvolvendo ações como treinamento funcional, meditação, acompanhamento nutricional, coral, dentre outras. 

As inscrições  devem ser feita nas Diretorias de Extensão das unidades ou setores equivalentes. O início dos projetos contemplados está previsto para 6 de maio, encerrando-se em 20 de dezembro.

O edital retificado e os anexos se encontram em: https://www.ifsudestemg.edu.br/node/18115.

Fonte: Assessoria de Comunicação- Reitoria