Semana de Ambientação recebe os novos alunos de 2019

O Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais – Campus São João del-Rei realizou nos dias 4 e 5 de fevereiro, a Semana de Ambientação para os cursos técnicos, superiores e pós-graduação.  O evento teve como principal objetivo ambientar os novatos e inseri-los na dinâmica do Campus.

Na segunda-feira, 4, os alunos dos cursos técnicos participaram de atividade no Anfiteatro e visita guiada pelo Campus. Enquanto, os calouros dos cursos superiores eram recebidos em sala de aula pelos coordenadores do curso. Na terça, 5, foi a vez dos estudantes dos cursos superiores terem o primeiro contato com a diretoria do Campus em palestras no Anfiteatro e os calouros dos cursos técnicos serem apresentados ao coordenadores dos cursos.

No Anfiteatro, os alunos foram recepcionados com uma apresentação do “Coral IF SJDR” em conjunto com o “Coral Vozes do Aimorés”. Todos os calouros receberam kits institucionais composto de uma pasta contendo um caderno, uma caneta e um calendário acadêmico. Além disso, os novos egressos puderam entender melhor a nossa instituição assistindo o vídeo institucional do IF Sudeste MG, que perpassa por todos os Campi do Instituto.

Dando continuidade ao evento, compuseram a mesa de cerimônia o Diretor Geral do Campus São João del-Rei Ataualpa Luiz de Oliveira, o Diretor de Ensino Aílton Magela de Assis Augusto, a Diretora de Desenvolvimento Institucional Livia Dias de Paula Porfírio, o Diretor de Administração e Planejamento Eduardo Caliani Júnior e a Diretora de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação Professora Janaína de Assis Rufino. Os diretores tiveram a oportunidade de falar brevemente sobre suas direções, além de darem boas-vindas aos alunos.

Em seguida, compuseram a mesa as coordenações ligadas à Direção de Ensino. A Coordenadora Geral de Ensino Professora Rúbia Mara Ribeiro, o Coordenador Geral de Assistência Estudantil Diogo Pereira Matos, a Coordenadora Geral de Registros Acadêmicos Natália Rabelo Soares e a Coordenadora de Acervo Bibliográfico e Multimeios Thaís Helena Silva que apresentaram as informações mais relevantes sobre os seus setores. As falas foram importantes para que os alunos tenham mais facilidade ao precisarem usar os serviços oferecidos pelo IF SJDR.

Encerradas as atividades no Anfiteatro, os calouros tiveram a oportunidade conhecer as instalações do IF SJDR em uma visita guiada pelos prédios I e II.