Imprimir

Curso Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho

Principal

Curso: Pós-graduação lato sensu em Engenharia de Segurança do Trabalho
Turnos: vespertino e noturno
Duração: dezoito meses (aulas às sextas–feiras)
Vagas: 25
Público alvo: Engenheiros e Arquitetos diplomados em curso de graduação por estabelecimentos de ensino superior

O curso

O curso de Pós-graduação lato sensu em Engenharia de Segurança do Trabalho é concebido com o intuito de nortear a abordagem teórico-prática para a realidade dos recursos tecnológicos e bibliográficos disponíveis para a área de segurança do trabalho. O curso também está focado em praticar a atual abordagem das empresas e entidades regulamentadoras com relação à segurança do trabalho.

O profissional

A proposta pedagógica do curso de Pós-graduação lato sensu em Engenharia de Segurança do Trabalho tem como finalidade proporcionar o aprimoramento profissional dos ingressantes visando:

  • Incrementar os conhecimentos de engenheiros e arquitetos para que se tornem capazes de reconhecer riscos de acidentes e doenças do trabalho assim como estabelecer medidas de prevenção e correção de riscos presentes em diferentes ambientes de trabalho.
  • Criar base para que os Engenheiros e Arquitetos na especialidade de Engenharia de Segurança do Trabalho possam desempenhar as atividades previstas no Artigo 4º da resolução CONFEA Nº 359, de 31 de julho de 1991.

Áreas de atuação

Os profissionais concluintes do curso em questão poderão atuar em empresas públicas e privadas em diferentes ramos de atividade. Também poderão atuar como profissional liberal realizando perícias, consultorias e elaborando projetos de prevenção, proteção e combate a incêndios.

Coordenação

Coordenador: Prof. Bruno Márcio Agostini
Vice-coordenadora: Profa. Priscila Souza Pereira

Horários

Em elaboração.

Projeto pedagógico de curso (PPC)

AnexoTamanho
PPC - Pós-graduação Lato Sensu em Engenharia de Segurança do Trabalho.pdf526.84 KB