Imprimir

Curso Técnico Administração

Turno: Noturno

Duração: 03 períodos (03 semestres)

Vagas anuais: 40

Requisitos de Acesso ao Curso:

    • Ter concluído o Ensino Médio.
    • Ser classificado no processo seletivo aberto ao público, realizado pelo Campus São João del Rei. 

O Curso

O curso Técnico em Administração tem por objetivo desenvolver nos discentes competências que permitam aplicar as mais modernas técnicas de administração. O Técnico em Administração é o profissional capaz de executar, controlar e avaliar os processos de gestão de recursos materiais, financeiros e humanos e é capacitado também para administrar pequenas empresas, chefiar departamentos, promover e vender produtos e operacionalizar serviços.

O Profissional

O Técnico em Administração é o profissional que controla as atividades da rotina administrativa das empresas. Ele colabora na elaboração de planos para ajudar a atingir os objetivos da organização em que trabalha.

Áreas de Atuação

O Técnico em Administração pode atuar nas organizações em diversas áreas, como Recursos Humanos, Compras, Vendas, Contabilidade, Finanças, Fluxo de Mercadorias, Patrimônio, Serviços e outras.

O profissional poderá ter oportunidades de trabalhar em todas as áreas do setor econômico, tais como: Indústria, Comércio, Agricultura, Prestação de Serviços, Empresas de pequeno, médio e grande porte, Públicas e Privadas, ONG´s, entre outras.

Coordenação

Prof. MSc. Antônio Cleber da Silva

Bacharel em Administração pela UFSJ

Especialização em Administração Rural pela UFLA

Mestre em Administração pelas Faculdades Integradas Pedro Leopoldo

E-mail: antonio.cleber@ifsudestemg.edu.br

 

Matriz Curricular - Técnico Administração

Ano Descrição Arquivo
2018 MATRIZ CURRICULAR CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO clique para baixar
2016 MATRIZ CURRICULAR CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO clique para baixar
2015 MATRIZ CURRICULAR CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO clique para baixar

O Projeto Pedagógico do Curso (PPC) do Curso Técnico em Administração, constitui-se em instrumento norteador e integrativo das atividades de todos os atores participantes do processo didático e pedagógico do referido Curso. Além da fundamentação teórica pertinente ao Curso, são registrados objetivos a serem perseguidos, elencando todos os recursos disponíveis – humanos, materiais e metodológicos – com a sua articulação, para que no Curso sejam aperfeiçoadas as práticas pedagógicas e desenvolvidas ações na busca do aprimoramento permanente da Instituição, possibilitando formar profissionais que atendam às exigências do atual mundo complexo e globalizado.

AnexoTamanho
PPC - Curso Técnico em Administração2.28 MB